Quando são estudantes quem dão as aulas

Em 2015, os estudantes de São Paulo se revoltaram contra a reforma escolar proposta pelo governo de São Paulo de Geraldo Alckmin (PSDB) e ocuparam as escolas de São Paulo. Em outros estados em que as reformas já estavam sendo implementadas, como o estado de Goiás, as escolas também foram ocupadas pelos estudantes.

Os governos paralisaram momentaneamente suas reformas, mas seus planos continuaram sem ouvir às/aos estudantoas.

Em 2016, após o golpe na presidência da república, os projetos de reforma amplamente rejeitados em SP, Goiás e em outros estados voltaram. Só que desta vez nacionalizados e esbanjando repressão.

Enquanto oas estudantoas de todo o Brasil ocupavam as escolas para dizer não, os governos fechavam os ouvidos aos estudantoas e buscavam comprar o apoio do professorado e da população utilizando-se das promoções e premiações seletivas, negociações escola por escola e publicidade. Muito publicidade e muito dinheiro gasto em publicidade.

Que tal ouvir oas estudantoas? Melhor não, eloas não tem nada a dizer!

Eloas não tem nada a dizer!

Para ilustrar, abaixo algumas rimas em vídeo feitas pelo MC Estudante.

A primeira sobre como fazer redação do ENEM. Na sequência como interpretar a História e compreender Biologia.

MC Estudante – Redação do ENEM

MC Estudante – História do Brasil

MC Estudante – Biologia da Rima

Para quem desobedeceu o post e viu os vídeos mas não teve a oportunidade de ir a uma escola ocupada, um material para compreender a escola onde quem dão as aulas são oas estudantoas.

Saiba mais sobre MC Estudante.